Books e Blogs: BLOOKS

Está rolando em São Paulo, no Sesc Pinheiros,  uma exposição que eu queria muito ir, a Blooks! Uma exposição interativa sobre literatura e cultura digital. Como a internet ajuda os escritores que trabalham na rede, como eles divulgam seu trabalho, quanta coisa boa tem… Um universo a se explorar.

Lembro, como foi bom, há uns dois anos atrás, perder (talvez, o mais certo seja ganhar) uma tarde lendo os posts de Rita Apoena no Jornal das Pequenas Coisas. Um prazer que me foi permitido, graças à internet. Rita escreveu muita coisa na rede, antes de começar a escrever um livro. Agora ela está até no Twitter!http://twitter.com/rita_apoena

Concordo dom Branca Nunes do Trezentos, existe sim (!!) vida literária muito inteligente na rede.

A visitação é livre e vai até dia 28 de junho. Quem puder ir, aproveite, é de terça a sexta, das 13h às 21h30 e sábados e domingos, das 10h30 às 18h30.

Aqui também tem a programação da Blooks. Interessantíssima, gostaria de assistir ao Hiperlíngua, sobre as transformações das palavras nesta loucura de escrita na internet. Vale a pena conferir! Participação livre, aberto ao publico. Vejam:

Celular: Narrativas Breves

Quantas palavras são necessárias para contar uma história? E quantas letras? O formato reduzido traz alguns desafios. Nesta oficina, o participante experimenta meios criativos para elaborar uma narrativa breve e será convidado a enviar tais composições pelo celular. Com Samir Mesquita. 20 vagas. Internet Livre, 2º andar.
Dias 19/05 (Terça), 21/05 (Quinta), 22/05 (Sexta), das 19h30 às 21h30.
Mais informações.

Poesia e Cibercultura

Com duas aulas presenciais e também acompanhamento à distância através de chat ou mensagem instantânea, essa oficina pretende instrumentar o participante a criar um texto poético. Com Edson Cruz. Nos dias 28/05, 29/05, 02/06 e 04/06 as aulas serão online, das 19h30 às 21h30. 15 vagas. Internet Livre, 2º andar.
Dias 26/05, 28/05, 29/05, 02/06, 04/06, 05/06 (Terças e Sextas), das 19h30 às 21h30
Mais informações.

Hiperlíngua: Transformações da Palavra

Mesa de debate sobre a língua escrita em tempos de Internet. Abreviações, novos significados, apropriações… Como anda a língua escrita em diversos suportes digitais? Com Vicente Gosciola, Andre Vallias, Danilo Corci. Mediação Xico Sá. 200 vagas. Sala de Leitura, 2º andar.
Dia 27/05, Quarta, 20h
Mais informações.

A curadora é a Heloísa Buarque de Holanda. Acho mesmo que não poderei ir, mas vou acompanhar o que der pela net.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s