Site Brasil Republicano com textos digitalizados

Está no ar o site do Brasil Republicano, sob a coordenação do Prof. Jorge Ferreira da UFF. Nele encontra-se um link chamado “Oficinas da História” com artigos digitalizados já disponíveis em algumas revistas eletrônicas de História.

Alguns links da “oficina” mandam direto para o PDF do artigo, outros mandam para a página da revista (acabei encontrando outros artigos…). Interessante também visitar a “Linha do Tempo”, cada período em hiperlink manda para uma página com diversas referências sobre o período (artigos, dissertações, fotos, vídeos, e outras fontes em PDF).

Vale a pena navegar! O link é: http://www.brasilrepublicano.com.br/

Segundo informações disponíveis no próprio site, a iniciativa objetiva fornecer aos professores de História de nível médio das redes pública e privada de ensino ferramentas teóricas e metodológicas para desenvolverem suas atividades em sala de aula. O site é patrocinado pela FAPERJ no programa Cientistas do Nosso Estado.

Aliás, outra dica interessante disponível em “Links” para os professores de História é a indicação do Portal do Professor (que eu desconhecia) , o portal tem outra penca de links úteis.

Desfrutem e divulguem!

3 comments

  1. Anita passei para conhecer seu blog ele é ótimo de excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

  2. Grande Anita!!! Nunca te vi mas simpatizei totalmente!
    Muito bom o seu trabalho, você é a netweaver que faltava nos meus favoritos!!!!!
    Acabo de terminar meu texto de dissertação de mestrado para a defesa que ocorrerá alguns dias. Nele, trato de um personagem que se utilizou das tecnologias de sua época para divulgar uma memória sobre seus feitos: o engenheiro-militar Cândido Rondon.
    Nos embalos da pesquisa, me deparei com um outro engenheiro, mas desta vez, um engenheiro de software chamado Silvio Meira, que discute as possibilidades de produção de conhecimento na sociedade contemporânea. Você conhece essa figura? Ele é professor na UFPE…
    Bom, me senti tão próximo que já tô até dando dica de leitura. Mas o negócio é que ele defende o aprendizado em rede, discute, aliás, o poder do indivíuo na sociedade em rede e acho que ele pode te ajudar na sua monografia e, mesmo, num projeto de mestrado.
    Bom, acho que é isso,
    Abraços,
    Gustavo (Cuiabá-MT)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s